Buscar
  • Meeting Lisboa

Apresentação de "O eu, o poder, as obras", de Luigi Giussani





Don Luigi Giussani foi várias vezes solicitado por interlocutores empenhados no campo social, político, empresarial; nesse contexto, desenvolveu uma série de juízos e de observações sobre a condição humana e sobre os principais aspectos que a caracterizam de modo específico. 

O eu, o poder, as obras recolhe as intervenções, em parte inéditas e outras publicadas em revistas, que Giussani proferiu em circunstâncias e contextos muito diversos, sobre os temas da política, com referência específica à questão do poder, do trabalho, da criatividade social dos "corpos intermédios". 

A defesa da dignidade da pessoa humana (a "questão do eu", como ele próprio a definiu) e a abertura a novas perspectivas sobre o seu agir responsável e construtivo (identificado na ideia de "obra") constituem os pontos cardeais desta reflexão que, pela primeira vez, toma uma forma orgânica. Na  feira, dia 1 de Julho, às 21H30, na Casa Medeiros e Almeida, o livro será apresentado por Maria Lúcia Amaral, Provedora de Justiça e Lívia Franco, Professora e Investigadora do IEP-UCP.

© Meeting Lisboa 2018       geral@meetinglisboa.org

  • YouTube - círculo cinza
  • Grey Facebook Icon