MLX 2025 | Comunicado final
- Meeting Lisboa

- há 2 dias
- 1 min de leitura
Vivemos dois dias intensos, marcados por inúmeros acontecimentos, repletos de encontros e experiências.
A extraordinária participação de quase 170 voluntários e e presença de tantos amigos neste Meeting, é também um sinal de que o desejo que nos constitui pede sempre mais e passa por esta experiência de companhia... que é o que acontece, não só no Meeting, mas também na vida.
Por vezes, sentimo-nos alegres, realizados, outras vezes tristes stressados, desmotivados... Enfim, temos vidas ocupadas, concentramo-nos para alcançar resultados e, por vezes, até conseguimos objetivos elevados.
Mas, também sabemos que ao sair daqui contentes, continuamos suspensos, precários, à espera de mais... Como se o desejo fosse um aguilhão.
O Papa Leão disse recentemente:
"Sentimos, no fundo, que nos falta sempre algo. Na verdade, não fomos criados para a falta, mas para a plenitude e para gozar a vida em abundância.
Este desejo abissal do nosso coração pode encontrar a sua resposta final não nos cargos, nem no poder, ou na posse, mas na certeza de que há alguém que garante este impulso constitutivo da nossa humanidade; na certeza de que essa expectativa não será frustrada.
Jesus Ressuscitado é quem o garante! Ele é a fonte que sacia a nossa sede ardente, a sede infinita de plenitude que o Espírito Santo infunde nos nossos corações"
No fundo, é "a companhia de Deus em mim, que remete para o infinito" com que terminava a Exposição central.
Esperamos que o Meeting deste ano tenha ajudado a escancarar ainda mais o desejo que nos constitui e a reconhecê-lo presente entre nós, também com aqueles que Deus põe no nosso caminho.





Comentários